Jaraguá Futsal vence amistoso e inicia 2015 com pé direito

[1]img_2256

A bola pesada rolou novamente na Arena Jaraguá, na noite desta quarta-feira (18), e mais uma vez fez o torcedor soltar a garganta pelo time da camisa amarela. Em amistoso preparatório contra a equipe de Cascavel (PR), o Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros) brilhou começando o ano com o pé direito, e não cedeu a vitória aos adversários, deixando o placar final em 2 a 0.
Em partida com gostinho de competição oficial, as duas equipes se manteram bastante equilibradas no primeiro tempo. As chances apareceram para os dois lados, ainda no primeiro minuto de jogo, mas a marcação apertada manteve o placar no zero a zero. Diego se destacou com duas possibilidades na cara do gol, aos três minutos de partida, mas o goleiro Henrique garantiu a defesa.

Faltando três minuto para o intervalo, Henrique recebeu no meio da quadra, mas a bola ficou entre o travessão e a linha. A bola voltou para Caio que tentou fazer o primeiro do Jaraguá e de bicicleta, mas não foi desta vez e o intervalo chegou com o placar zerado.

Ainda mais que a primeira, a segunda etapa se manteve bastante equilibrada. Mas foi aos cinco minutos que Oito Meia fez a torcida vibrar com uma roubada de bola na quadra de ataque. Ele tentou de longe, mas o goleiro estava atento e defendeu. No mesmo minuto, Oito Meia, de novo, em posse de bola passou para Éder que esperava do lado direito do goleiro Henrique, que teve que defender com o rosto.

Aos 12 minutos Rafael, o camisa 3 do Cascavel, tomou o segundo cartão amarelo o que resultou em vermelho, ao fazer uma falta em Keko dentro da área. Na cobrança, Oito Meia marcou para o Jaraguá Futsal e abriu o placar da noite. Faltando apenas quatro minutos para o fim, Éder fez o segundo dos jaraguaenses e garantiu a vitória do time da casa. Fim de papo.

Placar Final: Jaraguá Futsal 2 x 0 Cascavel Futsal Clube

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, a equipe se comportou da forma como havia sendo trabalhado para uma primeira partida. “O jogo fluiu um pouco mais quando estava em quadra a formação do ano passado, mas os adversários conhecem o estilo de jogo e conseguiam quebrar um pouco a velocidade do grupo”, analisa Lacerda. “Mas tudo ocorreu dentro dentro do que nos programamos e conseguimos colocar todos para jogar. O ritmo de partida vai se adquirindo com o tempo.”

Para o capitão Rafinha, a partida foi bastante válida, pois o Cascavel está em um bom ritmo de jogo e é uma equipe respeitável e reconhecida do Paraná, atual vice-campeã paranaense. “Estamos apenas iniciando o ano, mas é importante começar ganhando para mostrar confiança no trabalho”, diz. “Ficamos felizes que o torcedor compareceu e esperamos melhorar a cada dia. O entrosamento vai ser adquirido com o passar do tempo e agora o foco está na Superliga.”

Compareceram aproximadamente 1,5 mil pessoas para o jogo amistoso desta noite. A Torcida Barra Independente esteve presente em bom número, com cerca de 50 integrantes, para conhecer o elenco que atuará a partir de agora na temporada 2015.

Gols do Jaraguá:
– Oito Meia: 1 gol (12 min./2º tempo)
– Éder: 1 gol (16 min./2º tempo)