Acabou a viagem da “Locomotiva Amarela” em 2017

WhatsApp Image 2017-12-11 at 15.58.39

Num ano de superação, o Jaraguá Futsal fica fora da decisão do estadual.

No sábado (09) a quadra da Arena foi palco para mais um capítulo da história de rivalidade entre Jaraguá e Joinville no futsal. O Joinville animado com a conquista pela primeira vez da Liga Nacional e com a vantagem de jogar pelo empate começou o jogo mais na defensiva e buscando aproveitar-se dos erros do Jaraguá que se lançou ao ataque. O Jaraguá futsal após perder ao menos três oportunidades de gol, viu numa bobeira do seu setor de defesa o Joinville abrir o placar e tornar as coisas ainda mais complicadas para a “Locomotiva Amarela”.

O técnico Fio que não pode contar com o pivô Keko, que permanece no departamento médico tratando de um problema de lombalgia teve que pedir ainda mais ímpeto aos seus comandados e justamente numa das trocas que fez, achou ainda no primeiro tempo o gol de empate com Assis.

Veio o segundo tempo e um vento de esperança soprou pelos lados da Arena, quando Maikinho fez o gol da virada do Jaraguá.  Mas do outro lado, estava o Joinville que soube não apenas encontrar o gol de empate como ampliar o placar o que fez com que o Jaraguá tivesse que se expor ainda mais, utilizando inclusive o goleiro linha.  O Jaraguá ainda fez um terceiro gol com Willian, mas o jogo acabou terminando com o placar de Jaraguá 3 x 7 Joinville. Com mais essa derrota, o Jaraguá está eliminado da Divisão Especial do Catarinense de futsal, que terá na decisão Joinville e Concórdia. A primeira partida na quinta (14) no norte do estado e na segunda (18) a segunda e definitiva partida final em Concórdia.

O Jaraguá futsal agora em quadra apenas no próximo ano, a expectativa agora é com o anúncio oficial do novo treinador para a temporada 2018, bem como a lista de atletas que permanecerão e os reforços que virão para fazer parte do elenco do ano que vem.