Atletas de karatê, do Projeto Araquari Campeã trazem 11 medalhas do brasileiro

5408

Após conquistarem 28 medalhas no Campeonato Estadual da modalidade esportiva, eles partiram para Belo Horizonte, no fim de semana, em busca de mais vitórias e conseguiram trazer para a cidade 11 medalhas do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Os atletas de Araquari fazem parte do Projeto Araquari Campeã, onde recebem aulas gratuitas. Foram 14 karatecas que se apresentaram nas modalidades katá (luta imaginária) e kumitê (luta de competição), em BH. Eles conquistaram três medalhas de ouro, três medalhas de prata e 5 medalhas de bronze.

“Foi uma competição de alto nível, com a participação de 870 atletas de vários estados brasileiros. Essa foi a terceira etapa. Há mais uma que vai acontecer em Joinville e a final que deve acontecer em Contagem, Minas Gerais”, explica um dos professores da modalidade esportiva, Ricardo de Oliveira Paz.

De acordo com o professor, o resultado atingiu as expectativas. “Nós sabíamos que estávamos bem preparados pela nossa rotina de treinos e pelo que vínhamos desenvolvendo nos eventos estaduais”, diz.

Na etapa de Joinville que também será classificatória para a final em Contagem, os professores Cristiano Waltrick e Ricardo Paz também pretendem classificar mais alguns atletas que ainda não participaram desse último evento.

Além das medalhas e do alto desempenho de todos os atletas, o aluno Rian Ritchielly Melo foi campeão na categoria. “Essa foi a primeira participação de Rian no Campeonato Brasileiro. Ele tem 8 anos, treina a um ano e meio e foi unanimidade. Ganhou 5 disputas diretas com os adversários”, comenta Ricardo.

Segundo o professor, a expectativa é que ele se torne campeão brasileiro, na última etapa do ano. Alysson de Souza também foi destaque e conseguiu se classificar para a Seleção Brasileira de base e vai representar o Brasil, no Equador.

As aulas de karatê são fornecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos em núcleos localizados nos bairros: Itinga, Barra do Itapocu, Guamiranga e Rainha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Informações sobre as escolinhas de esporte: (47) 3447 1080
Confira a relação das premiações: 

Maria Eduarda Loreno – medalhas de ouro e bronze
Cristiano Waltrick – medalha de prata
Amanda Piase – medalha de prata
Vinícius Nunes – medalha de prata
Adrian Loreno – medalha de bronze
Nicole Ortiz – medalha de bronze
Alysson de Souza – medalha de ouro
Rian Ritchielly Melo – medalha de ouro
Bruno Leonardo Kahl – medalha de bronze
Leonardo Ortiz – medalha de bronze

Reportagem: Jaqueline Ronsani, Prefeitura Municipal de Araquari