Derrota e agora calculadora

Foto Paulo Sauer
Foto Paulo Sauer

Por Emerson Gonçalves 

O clássico catarinense Joaçaba e Jaraguá Futsal encerrou ontem (21) a décima quarta semana da primeira fase da Liga Nacional. No meio oeste do estado o que se viu foi uma partida marcada por muita disputa e um erro de arbitragem que foi determinante para o resultado final da partida.

O time da casa, o Joaçaba, não vencia a cinco partidas, já o Jaraguá Futsal vinha de quatro derrotas seguidas. A partida começou com o Jaraguá mais cauteloso. O técnico Lucas Chioro armou uma equipe com dois fixos, Fernando e Éder, buscando um equilíbrio maior no setor defensivo. Essa tática deu resultado e o Jaraguá não apenas segurou e suportou a pressão do Joaçaba, como abriu dois gols de vantagem com Éder e Jé ainda no primeiro tempo. O Joaçaba descontou no final do primeiro tempo. O segundo tempo começou com a cara do primeiro, pressão do Joaçaba e o Jaraguá buscando os contra ataques.

Na metade do segundo tempo veio o lance que mudou a história do jogo e tirou o Jaraguá do seu ponto de equilíbrio. O árbitro Geovane da Silva marcou pênalti para o Joaçaba num lance que no entendimento dele a bola teria batido no braço do jogador Éder do Jaraguá. A marcação da penalidade foi extremamente questionada por todo time do Jaraguá, mas não teve volta e o Joaçaba aproveitou e empatou o jogo. Quando a partida já se encaminhava para um empate, escanteio para o time da casa e na sobra da bola, o Joaçaba chegou à virada e ao gol da vitória.

Com a derrota o Jaraguá ocupa a décima oitava posição, permanece com 10 pontos e agora recorre à calculadora e sabe que precisam dos próximos quinze pontos em disputa (cinco jogos), conquistar ao menos sete a oito pontos para ter ainda chances de classificação para a fase playoff. A próxima partida do Jaraguá Futsal será novamente fora de casa, na próxima sexta (26), oito e quinze da noite, no interior de São Paulo contra o Sorocaba. O jogo terá transmissão exclusiva da RBN 94,3 FM.
Futsal na RBN FM tem o patrocínio de:
#Unisociesc
#CrematorioCatarinense
#SicoobCejascred
#CaraguaAutoElite
#SindicatoMetalurgicos
#ABeckerLoteamentos
#RioAutoEletrica