Equipe de Bolão desfilou pelas ruas de Corupá em comemoração ao título de campeã da modalidade nos JASC

CORUPÁ

Foto: Reprodução/Prefeitura de Corupá

A equipe de Bolão 23 de Corupá, que conquistou a medalha de ouro na 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Caçador, foi recebida com muita alegria e comemoração na noite de segunda-feira (10) no município. Os 17 atletas, que estavam acompanhados do diretor de esportes Chales Moesch, vieram direto de Caçador para Corupá e foram recebidos pelo prefeito João Carlos Gottardi, o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz, representantes da Prefeitura e Câmara de Vereadores, familiares e pessoas da comunidade. A comemoração da conquista inédita para Corupá aconteceu com o desfile da equipe, do prefeito e secretário pelas ruas principais da cidade em cima do caminhão dos bombeiros seguidos de uma carreata e depois participaram de um churrasco no Seminário.

A equipe do Bolão 23 recebeu o apoio da Prefeitura de Corupá por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e pela primeira vez na história do município conquistou uma medalha de ouro na mais importante competição do gênero do Estado que são os Jogos Abertos de Santa Catarina.

O secretário municipal de Turismo Esporte e Lazer Juliano Millnitz, destaca que o apoio à equipe de Bolão 23 começou quando o atleta Adilson Behling o procurou para propor a parceria do município para apoiar a equipe de bolão.  A equipe é formada por atletas de Corupá, Blumenau, Timbó, Indaial e Jaraguá do Sul e desde a seletiva para os JASC já era considerada uma das favoritas da competição. Favoritismo que foi confirmado com a conquista da medalha de ouro. “Fiquei muito emocionado com essa conquista, pois desde que fizemos as primeiras reuniões para que a Prefeitura apoiasse a equipe, já sabia que tínhamos ali uma equipe campeã”, completa Juliano.

O prefeito João Carlos Gottardi  comenta que a conquista do ouro pelo Bolão 23 nos JASC o deixou muito orgulhoso, assim como toda a população. “Sabemos da importância que a conquista de uma medalha nos Jogos Abertos representa para o esporte de um município e agora Corupá tem o privilégio de ser campeão na modalidade, sendo o melhor do Estado”, comentou.

Adilson Behling, que é corupaense, e atleta da equipe de Bolão, destacou que a garantia do ouro nos JASC ocorreu graças ao misto de técnica, experiência e garra do grupo que representou Corupá.

Confira a pontuação das equipes de Bolão 23 que disputaram os JASC

Campeão Corupá 1.428 pinos Vice Xanxerê 1.423 pinos 3º lugar Chapecó 1.418 4º lugar Rio do Sul 1.416 5º lugar Itajaí 1.412 6º lugar Lages 1.411 7º Concórdia 1.410 8º Florianópolis 1.395.

Clique aqui e faça parte do gcrupo de WhatsApp da 94,3FM