Futebol: Inscrições para o Campeonato Varzeano 2015 seguem abertas

varzeano

A Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) informa que estão abertas as inscrições para a 33ª edição do Campeonato Varzeano de Futebol, até o dia 24 de fevereiro de 2015, com o congresso técnico agendado para 26 de fevereiro, às 19h, no auditório da entidade.

A competição inicia no dia 14 de março, com previsão de encerramento no dia 25 de julho, junto com as comemorações do aniversário de Jaraguá do Sul. A taxa de inscrição será de R$ 200 (duzentos reais) por equipe, além de um cheque-caução no valor de R$ 500 (quinhentos reais), cheque este que será devolvido ao final da competição caso a equipe não sofra nenhuma penalização por WO.

Para realizar sua inscrição cada equipe deverá enviar a relação nominal dos atletas até o último dia de inscrição, em ficha modelo que deve ser baixada no site da FME (www.fmejaraguadosul.com.br), na aba específica do Campeonato Varzeano. Esta pode ser entregue pessoalmente no setor de eventos, que fica no Novo Arthur Müller, em horário comercial, ou enviada pelo e-mail eventos1@fmejaraguadosul.com.br.

Cada equipe poderá relacionar até 22 atletas. Caso haja duplicidade de inscrição de algum jogador, será considerada como opção do atleta aquela pela qual ele assinar a súmula por primeiro. Neste caso, a outra equipe ficará com um atleta a menos até o final da competição. A não ser que faça a alteração até o congresso técnico.

Visando uma melhor organização do evento, a FME irá implementar algumas normas a partir da próxima edição. Uma delas é o fato das rodadas não serem transferidas após marcadas. As comissões técnicas poderão ser modificadas durante a competição, porém mediante documento por escrito e assinado pelo dirigente da equipe.

Só poderão disputar o Campeonato Varzeano os atletas nascidos até 1998, desde que tenham domicílio civil ou trabalhem registrados em empresas de Jaraguá do Sul. Não será permitida a participação de atletas profissionais ou que tenha disputado (ou sido inscritos) em competições federadas de futebol de campo nos anos de 2014 e 2015.

Também está vetada a participação de jogadores apenados pela Liga Jaraguaense de Futebol (LJaF) ou qualquer entidade municipal gestora do esporte da região da Amvali (Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder, São João do Itaperiú e Barra Velha).