FUTSAL: Jaraguá mostrou forças mas foi superado pelo Carlos Barbosa

PSX_20180217_233737

O Jaraguá Futsal enfrentou neste sábado(17) a rival ACBF pelo título da Copa Três Coroas Futsal. O torneio foi uma etapa preparatória para a Liga Nacional, e foi realizado na cidade de Três Coroas, no Rio Grande do Sul.
A disputa teve início ás 21h e contou com transmissão exclusiva da 94,3FM. No duelo entre os dois maiores campeões da Liga Nacional de Futsal, ACBF de Carlos Barbosa-RS levou a melhor e venceu pelo placar de 3 a 2.
Receba as principais notícias da 94,3FM pelo WhatsApp clicando Aqui
O JOGO
A partida começou com estudo de ambas as partes e equilíbrio. Mas num lance de bola parada os gaúchos abriram o placar com a bola desviando na defesa e traindo o goleiro João Neto.  O primeiro tempo se destacou negativamente pela baixa qualidade da arbitragem, ambos árbitros gaúchos, que aplicaram critérios diferentes para o Jaraguá e o Barbosa. O próprio técnico Fernando Ferretti afirmou aos jogadores: “Vamos cuidar com a arbitragem, que ela está visivelmente fazendo média com o Carlos Barbosa”. Aliás a equipe gaúcha teve a chance de ampliar ainda na primeira etapa num tiro livre direto defendido pelo goleiro Jean Reis.
Quase ao final da primeira etapa, o Jaraguá teve a oportunidade num tiro livre de empatar, mas Diego Passamani teve seu chute defendido pelo arqueiro Henrique da ACBF.
Na segunda etapa o Jaraguá apresentou mais volume de jogo e forçou o goleiro Gian Wolverine do Barbosa a fazer grandes defesas. O segundo gol da ACBF veio numa grande jogada de Valdin para os gaúchos. O Jaraguá então partiu para o goleiro linha e com o gol de Daniel voltou para o jogo. Quando mais a equipe jaraguaense pressionava, a arbitragem marcou uma falta para os gaúchos e num tiro livre direto o Barbosa fez o terceiro. O Jaraguá restando ainda 15 segundos, através novamente do goleiro linha fez o segundo gol com Torres. Final de jogo Carlos Barbosa 3 Jaraguá Futsal 2.  Curiosamente até agora a equipe jaraguaense marcou seis gols na temporada, três enquanto utilizou o goleiro linha.
O próximo compromisso do Jaraguá Futsal será um amistoso contra o Blumenau, na Arena, dia 22 de fevereiro.