Jaraguá Futsal vai ao Pará

Foto: Emerson Gonçalves/RBN
Foto: Emerson Gonçalves/RBN

A Liga Nacional de Futsal deste ano terá 19 equipes e iniciará em março e tem o término previsto para dezembro. O tetracampeão Jaraguá Futsal fará sua primeira partida da fase classificatória jogando em casa contra a pentacampeã ACBF de Carlos Barbosa (RS). Fora esse jogo, em março o Jaraguá fará sua primeira partida fora de casa contra o Joaçaba no meio oeste catarinense.

Em abril serão duas partidas fora contra os paulistas do Sorocaba e os gaúchos de Venâncio Aires. A partida em casa de abril será contra os paulistas do São José.

Em maio serão duas partidas em casa contra os paranaenses do Foz Cataratas e o Tubarão-SC. A viagem de maio será para encarar a pedreira do Corinthians na capital paulista.

Em junho duas partidas, fora de casa enfrenta o Cascavel no Paraná e na Arena recebe o Marreco de Francisco Beltrão – PR.

Em julho mais duas partidas recebe aqui em Jaraguá do Sul o Pato do PR e viaja 3.400 Km para encarar a estreante Shouse Futsal em Belém do Pará.

Em agosto joga na Arena contra o Erechim do RS e fora de casa tem o clássico contra o atual campeão da Liga o Joinville no Cau Hansen.

Em setembro são dois jogos fora de casa contra os mineiros do Paraíso Futsal e o Minas e joga duas vezes em casa na Arena Jaraguá contra os paranaenses de Marechal Rondon e o clássico contra o Blumenau.

As datas exatas dos jogos da primeira fase, a classificatória, serão conhecidas na próxima semana, após a reunião de clubes da Liga Nacional que acontecerá na cidade de Sorocaba-SP.

Ao término da primeira fase, o Jaraguá ficando entre as 16 melhores equipes, daí a partir de outubro começam as fases eliminatórias com sempre duas partidas uma dentro e outra fora de casa.

As partidas finais devem ocorrer em dezembro.