Jaraguá vence o clássico na simplicidade

futsalll

Ontem (28) a Arena foi palco de mais um capítulo da rivalidade entre Jaraguá e Joinville. Dessa vez pela Divisão Especial do Catarinense. A “Locomotiva Amarela” com os desfalques do fixo Schneider e do ala Oito Meia suspenso e Márcio contundido e o pivô Daniel que está servindo a Seleção na Colômbia. O Joinville priorizando a Liga Nacional veio para o jogo com uma equipe alternativa utilizando atletas juniores.

A partida começou com o Jaraguá ansioso e errando muitos passes. A jovem equipe do Joinville se aproveitou do fato e abriu o placar com Maneca. Após sofrer o gol, o técnico Fio promoveu a entrada dos jogadores Renatinho Paulista e Maikinho e numa jogada relativamente simples do futsal o bola sobrou justamente para Maikinho num chute de perna direita de média distância empatar para o Jaraguá.

No segundo tempo o Jaraguá veio à quadra menos ansioso e buscando mais jogadas simples e isso deu resultado, quando Keko sofreu o pênalti e Diego virou o placar. Mesmo a frente o Jaraguá continuou pressionando a saída de bola do Joinville e chegou ao terceiro gol com o experiente jogador Willian.

O Joinville ainda tentou utilizar o goleiro linha, mas sem resultados. Final de jogo, vitória do Jaraguá Futsal de virada por 3 a 1. Com a vitória a “Locomotiva Amarela” foi a 35 pontos e está colado no líder do estadual o Concórdia. Já o Joinville se mantém com 19 pontos na quarta colocação.

O próximo jogo do Jaraguá é no sábado 07 de outubro pela Liga Nacional de Futsal contra o Marreco na Arena às 18h30.