Temporada pro Jaraguá começa “pasito a pasito”

Foto: Lucas Pavin / Avante! Esportes
Foto: Lucas Pavin / Avante! Esportes

O torcedor da “Locomotiva Amarela” contava nos dedos os dias para ver em quadra o elenco da temporada 2018 e isso finalmente aconteceu ontem (29) num amistoso contra a seleção da Costa Rica. Os jogadores chegaram à Arena Jaraguá durante a manhã e após uma preleção do técnico Fernando Ferretti e um pequeno treinamento, já estavam em quadra para o primeiro compromisso do ano ás sete da noite.

O torcedor marcou presença e aproximadamente 3 mil pessoas estiveram na Arena e aplaudiram de pé quando foi anunciado o nome de Fernando Ferretti como novo “maquinista” da Locomotiva Amarela.

A numeração dos jogadores do Jaraguá Futsal versão 2018 ficou assim:
1 Arthur (Goleiro)

2 Hiram (Goleiro)

5 Daniel

7 Pett

8 Rômulo

9 Márcio

10 Diego

11 Walex

13 Vitor Hugo

15 Poletto

16 Torres

17 Higor

19 João Neto (Goleiro)

27 Jean Reis (Goleiro)

37 Yuri

51 João Guilherme

86 OitoMeia

98 Passamani

O jogo em si obviamente mostrou a falta de entrosamento do Jaraguá Futsal e do outro lado uma equipe muito entrosada e fisicamente bem preparada. A seleção da Costa Rica abriu o placar numa jogada de contra ataque através de Daniel Gomez.

Mesmo sem entrosamento, já se pode notar o dedo do técnico Fernando Ferretti, pois se em 2017 o “goleiro linha” do Jaraguá Futsal não funcionou, foi justamente nesse tipo de jogada que Vitor Hugo empatou a partida.

No afã de conseguir o gol da vitória, a equipe da casa se lançou para o ataque e continuou a se utilizar do goleiro linha e acabou sendo castigada quando o goleiro costa-riquenho Cesar Vargas defendeu o chute de Vitor Hugo e chutou de sua meta para encobrir Marcio e garantir a vitória para os visitantes.

O Jaraguá Futsal agora inicia um período de preparação física e tática intensa, visando estar bem preparado para as disputas do ano.