Time do norte do Brasil na Liga

WhatsApp Image 2018-01-07 at 18.30.25

Uma notícia que tem causado surpresa no mundo da bola pesada no início dessa temporada é a possibilidade da equipe da Associação Esportiva Shouse, a Shouse Futsal participar da edição desse ano da Liga Nacional. A Shouse Futsal é da capital, Belém.

A Liga Nacional de Futsal em 2018 deve contar com a participação de 20 times e a reunião com os representantes de todas elas, deve acontecer ainda em janeiro na capital paulista. Na reunião o martelo será batido e daí de fato todos saberemos quais e quantas serão as equipes na disputa pelo mais cobiçado troféu do Futsal brasileiro.
O presidente da equipe paraense, Roberto Martins é categórico e afirma: “A Shouse vai estar sim na Liga Nacional! Está tudo sacramentado. Vamos fazer de tudo para representar bem o Pará e o norte do Brasil”. A comissão técnica e os atletas serão todos locais e a equipe promete inovar na parte tática.

O presidente da Federação de Futsal do Pará – FEFUSPA, Paulo José Silva o PJ do Futsal não esconde a animação em ver o estado da região norte do Brasil, participando da principal competição de salonismo nacional.
A Shouse deve mandar seus jogos na recém inaugurada e moderna Arena Guilherme Paraense – O Mangueirinho. Com capacidade para 12 mil torcedores e que apresenta o piso olímpico em madeira de lei, com o chamado “piso flutuante”, que é constituído de amortecedores de borracha neoprene, destinados a reduzir impactos sobre o assoalho.

O grande desafio das equipes e principalmente da Shouse será a questão logística de deslocamento dos atletas e que fundamentalmente deverá ser via aérea, visto que por exemplo, a distância que separa Jaraguá do Sul-SC e Belém-PA é de aproximadamente 3.400 Km.
No entanto pelo aspecto de nacionalização da Liga, caso esse obstáculo dos custos logísticos sejam superados, será sem dúvida a grande novidade do futsal nos últimos anos.