Virada na Arena

Foto: Emerson Gonçalves/Rádio RBN
Foto: Emerson Gonçalves/Rádio RBN

Nada melhor que um clássico para servir de estímulo para uma equipe, melhor ainda se ele vier acompanhado de uma grande vitória, mas e se for de virada então?!

Nem um roteirista de cinema poderia imagina um jogo tão empolgante quanto foi o primeiro Jaraguá e Joinville da temporada 2018. A “Locomotiva Amarela” vinha de tropeços em casa e já tinha dificuldades em lembrar qual a última vitória em casa. Por outro lado o Joinville que no ano passado ganhou o Catarinense, a Liga Nacional e a Taça Brasil veio para o jogo completo e com o status de ainda não ter sido derrotado na Liga Nacional.

O jogo era válido pela Divisão Especial do Catarinense e mais que a manutenção da liderança o Jaraguá buscava virar a chave e elevar a autoestima do elenco de jogadores.

Mas mesmo tendo um maior volume ofensivo que o adversário, o Jaraguá sofreu o primeiro gol num contra-ataque. A equipe não se abateu, mas o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Joinville. O segundo tempo começou com uma “Locomotiva” embalada e que chegou ao empate com Diego, camisa 10 batendo e convertendo um pênalti. Mas o esporte tem dessas ciladas e num escorregão da zaga jaraguaense, o Joinville pulou novamente na frente do placar. O Jaraguá manteve o ritmo mais ofensivo e novamente com Diego chegou ao empate aproveitando a ótima jogada com direito a elástico de Walex pra cima da zaga rival.

Num tempo técnico solicitado, Fernando Ferretti que completou 64 anos nesta semana, falou para os atletas: “vamos jogar com inteligência, sem atropelos que vamos ganhar esse jogo hoje!”. Mostrando que ele tem uma leitura de futsal que poucos têm, o Jaraguá chegou à vitória e de virada com Pett. O camisa 7 aproveitou um bate rebate na área do Joinville e garantiu a vitória no primeiro clássico do ano.

Com a vitória, o Jaraguá Futsal chega aos 16 pontos e mantém a liderança agora com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Tubarão. O próximo compromisso da “Locomotiva Amarela” é pela Divisão Especial do Catarinense fora de casa no oeste do estado, contra o São Lourenço no dia 11 de Julho.

Reportagem e foto produzida pelo repórter Emerson Gonçalves