Amanhã é o último dia para pagamento do IPTU com desconto de 10%


Esta segunda-feira (11) é o último prazo para pagamento à vista com desconto de 10% da guia do Imposto Prediral e Territorial Urbano deste ano (IPTU 2019). O contribuinte também poderá fazer o parcelamento deste imposto em até oito vezes, sem desconto, com o vencimento da primeira partida também para 11 de março. No entanto, o valor das parcelas não poderá ser inferior a 35% da Unidade Padrão Municipal – UPM (R$ 184,89), ou seja, R$ 64,71. O pagamento do imposto poderá ser efetuado em qualquer instituição bancária.

O cidadão ou cidadã que, por algum motivo não recebeu o carnê da parcela única em casa até dia 28 de fevereiro ou optar em fazer o pagamento parcelado deverá fazer a impressão da 2ª via pela Internet – através do endereço http://www.jaraguadosul.sc.gov.br, link Serviços/IPTU 2019. Também pode fazer a retirada do documento no Setor de Tributação (Rua Walter Marquardt, nº 1.111, Barra do Rio Molha).

A Secretaria da Fazenda informa que nesta segunda-feira, para poder atender a demanda relacionada ao IPTU, o setor de Tributação terá atendimento das 7h30 às 16h30 sem intervalo para o almoço. Pedidos de isenção deste imposto ou solicitações revisão dos valores do IPTU também tem até 11 de março para serem feitos junto ao setor de Protocolo.