Corupá promove Feira da Agricultura Familiar neste sábado (11)

2175906

A oportunidade de adquirir produtos diretamente do produtor e, portanto, produzidos com todo o cuidado e atenção, pode ser aproveitada no próximo sábado (11), das 9 às 16 horas, quando será realizada a 1ª Feira da Agricultura Familiar na Praça Artur Müller. O evento que integra a programação do Dia da Banana que acontece de 8 a 21 de agosto em Corupá  (confira a programação completa no site corupa.sc.gov.br) é realizado pela Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco), setor de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Epagri. Também na Praça neste mesmo dia acontece o projeto Despertar na Praça (Feira Vegana), a Feira de Artesanato da Associação de Artesãos de Corupá (Acart), além de contar com música ao vivo.

Segundo o engenheiro agrônomo do setor de Agricultura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Lucas Trevisan, a 1ª Feira da Agricultura Familiar na Praça Artur Müller contará com produtores de Corupá, Jaraguá do Sul, Schroeder e São Bento do Sul que vão comercializar hortaliças, pães, bolachas, melado, produtos a base de chocolate caseiro, embutidos, licores, conservas, plantas ornamentais, artesanato e produtos veganos, todos frescos e de qualidade.

Lucas explica que a ideia da Asbanco, Prefeitura e Epagri é que a feira aconteça a partir desta primeira, um sábado por mês, fazendo assim com que a população possa ter uma opção diferenciada para adquirir produtos diretamente dos produtores e como forma de valorizar o trabalho dos agricultores.