Criança de Guaramirim precisa de doação de sangue

WhatsApp Image 2018-03-16 at 16.30.03

O menino João Francisco Neto,de apenas cinco anos, precisa de doação de sangue. A criança, que mora com os pais em Guaramirim, está internada com Leucemia no Centro Hospitalar Unimed, em Joinville. Ele foi diagnosticado com Leucemia linfoide aguda tipo B, no dia 8 desse mês. No momento, ele está realizando um tratamento com diversas medicações que irão fortalece-lo para a quimioterapia. O tratamento é previsto para dois anos e será realizado por fases, sendo que a primeira será no hospital.

A família do pequeno guerreiro pede a colaboração de todos que possam ajudar. Muitas pessoas entre familiares e amigos já se mobilizaram para ajudar o João e os resultados são notórios. ”Fiquei muito feliz quando soube que a agenda está lotada e tem pessoas próximas que estão comemorando por isso. E estão agendando para abril”, disse o pai da criança. Ele ainda ressalta a importância de ser um doador e das campanhas de doação, “acredito que nosso papel é orientarmos a população a respeito de ser um doador sempre, não só de sangue, de órgãos também. Mas isso sempre e não só em campanhas. As campanhas tem que ter para despertar na população a importância desse gesto”, finaliza o pai.

Quem quiser ajudar pode procurar o Hemosc de Jaraguá do Sul, no Centro, em anexo ao Hospital São José. O local funciona no período da manhã das 7h às 11h15. O telefone para contato é (47) 3055-0454. As doações também poderão ser feitas no Hemosc de Joinville localizado na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Anita Garibaldi, ou em qualquer unidade da região.

IMPORTANTE

Qualquer tipo sanguíneo é bem-vindo. Para doar dirija-se até o Hemosc e apresente o seguinte código de doação: 1820743. Outras crianças também serão beneficiadas com seu gesto de amor e solidariedade!