Definido o calendário de reposição das aulas em Jaraguá do Sul

calendário-840x577

A Comissão Especial para Estudo do Calendário de Reposição Escolar definiu o cronograma de reposição das aulas, em função da greve dos servidores públicos municipais, que durou pouco mais de 30 dias. Depois da análise das propostas, os integrantes definiram o calendário e levaram ao conhecimento dos diretores das escolas municipais e centros municipais de educação infantil. Por fim, a proposta final foi apresentada ao Promotor da Infância e Juventude da Comarca de Jaraguá do Sul, Rafael Meira Luz, na tarde desta quarta-feira (19).

O secretário municipal de Educação, Rogério Jung, acompanhou representantes da Comissão na audiência com o promotor. De acordo com ele, o calendário contempla a reposição dos 24 dias letivos, que vão ocorrer em sábados, emendas de feriados e no recesso escolar de julho. “A Comissão conseguiu elaborar uma proposta que contemplasse a reposição durante 2017, evitando que o ano letivo se estendesse para janeiro de 2018, tanto nas escolas quanto nos centros de educação infantil”, disse o secretário.

A reposição começa no dia 29 de abril (sábado), com aulas nos períodos matutino e vespertino. As aulas acontecerão em apenas um sábado por mês, totalizando oito dias letivos.

No caso dos centros municipais de educação infantil, a reposição acontecerá também aos sábados, totalizando cinco dias letivos. Ficou estabelecido ainda que o atendimento se estenderá até o dia 21 de dezembro. Além disso, haverá sistema de plantão nas emendas de feriados.

Conforme o secretário de Educação, o promotor Rafael Meira Luz orientou que se mantenha a qualidade de ensino durante o período de reposição e que haja controle normal em relação a presença nas aulas.