Governo do Estado confirma distribuição do efetivo da Polícia Militar durante passagem de comando na região Norte

nesta_terca-feira_5_ocorreu_a_cerimonia_de_troca_de_comando_da_5_regiao_da_policia_militar_20171205_1059640974

O coronel Dirceu Neundorf passa a comandar a 5ª Região de Policia Militar de Joinville e o coronel Amarildo de Assis Alves assume o comando da recém-instalada 12ª Região de Polícia Militar de Jaraguá do Sul. A solenidade foi nesta terça-feira, 5 e durante a cerimônia, foi anunciado o incremento de efetivo para o Norte do Estado. A partir da próxima semana 141 soldados passam a integrar os quartéis. A confirmação foi dada pelo comandante-geral da PM, Paulo Henrique Hemm, presente no ato.

 “Serão 101 soldados para a 5ª Região de Polícia Militar de Joinville e outros 40 para a 12ª Região de Polícia Militar de Jaraguá do Sul”, anunciou o coronel Hemm.

 A passgem de comando contou ainda com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e da secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm.

 “Instalamos pela manhã a 12ª Região de Polícia Militar em Jaraguá do Sul que junto com Joinville serão duas unidades estratégicas na proteção do cidadão catarinense e, sobretudo para trabalhar nos índices de criminalidade. Joinville será beneficiada porque terá menor número de cidades e área territorial reduzida para dar cobertura”, destacou Grubba.

 Nesta terça-feira, 5, ocorreu a cerimônia de troca de comando da 5ª Região da Polícia Militar.

 Para o comando da PM, as adequações são importantes para dar processo à continuidade às ações de segurança pública. “Estamos buscando a redução dos índices conforme o planejamento estratégico e faz parte desse processo o incremento do efetivo entre outras ações”, disse Hemm. Durante o ato, foram entregues duas novas viaturas Duster para uso ostensivo.

 O coronel Amarildo de Assis Alves estava à frente da 5ª RPM há um ano e dez meses quando assumiu com a meta de frear os índices de mancha criminal. “Conseguimos estabilizar os avanços da violência que estavam crescentes, enfrentamos a falta de apoio e de parcerias com entidades e tivemos marginais presos e soltos pela lei. Se não fizemos mais não foi por falta de vontade”, disse ao se despedir da função e falar nominalmente o nome de instituições e pessoas parceiras.

 Já a cerimônia de formatura do novo efetivo será na próxima quarta-feira, 13, às 19h, na sede do 8º BPM, em Joinville e vai contar com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba. Desde 2011 até o final de 2016, a região Norte recebeu 352 novos soldados. Com o reforço confirmado serão 492 policiais.