Gripe: nova remessa da vacina é distribuída entre as maiores UBS

posto-de-saude-radio-brasil-novo-750x350

Para garantir a continuidade da imunização contra a gripe, as 2750 doses da segunda remessa da vacina que chegaram a Jaraguá do Sul nesta semana foram distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde que concentram mais atendimentos no Município localizados nos bairros Centro, Barra do Rio Cerro, João Pessoa, Nereu Ramos, São Luís (Caic) e Ilha da Figueira.

A supervisora do Serviço de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Kneip, lembrou que o público-alvo deste início da campanha contra a gripe são os idosos e os profissionais de saúde. “Pedimos para a população, em especial às pessoas idosas, que tenham calma. Todos serão vacinados de forma gradativa”, explicou.

A próxima remessa de vacinas, continua Ana, deve chegar em Jaraguá do Sul, somente na próxima semana. “Só então iremos avaliar, com base na quantidade de doses recebidas, se conseguimos abastecer  todas as salas de vacina dos postos como foi na primeira vez ou se teremos que novamente definir algumas unidades como ocorreu agora.”
A primeira remessa, enviada no começo desta semana pelo Ministério da Saúde via Governo do Estado, possibilitou a imunização de 4800 munícipes.

Campanha – A campanha contra a gripe, que normalmente ocorre a partir de abril, foi antecipada pelo Ministério da Saúde para auxiliar na identificação de casos suspeitos para Convid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Embora sejam viroses distintas, a gripe e o novo coronavírus têm sintomas semelhantes. O fato da população estar vacinada contra a gripe é uma forma de facilitar o diagnóstico da Covid-19.

Fonte: Prefeitura de Jaraguá do Sul