Cão é resgatado por bombeiros em Jaraguá do Sul

Foto: Bombeiros Voluntários / Divulgação
Foto: Bombeiros Voluntários / Divulgação

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul resgatou um cachorro em uma tubulação por volta das 20h15 desta quarta-feira, 6, na rua Leodato José Garcia, no bairro Ribeirão Cavalo. O animal sofreu uma queda em um bueiro aberto ao ser atacado por um outro cachorro de porte maior.

Segundo os bombeiros, a situação do cão era complicada devido aos ferimentos causados pelo ataque e pela queda, além de apresentar tremor provocado pelo frio intenso da água da tubulação. Os socorristas se posicionaram dentro do buraco e avistaram o animal, que se encontrava afastado cerca de 6 metros do bueiro onde eles conseguiam chegar.

Depois de um tempo, a equipe que trabalhava no resgate conseguiu fazer com que o cachorro chegasse próximo ao bueiro. Para realizar a retirada do bicho, um dos bombeiros deitou na tubulação e agarrou o animal.

Clique e receba as notícias de Jaraguá do Sul e região no WhatsApp

O animal foi levado para a Clínica Veterinária Schweitzer, onde recebeu tratamento adequado e passou por limpeza. A clínica comunicou que, quando chegou, o cão apresentava hipotermia – diminuição excessiva da temperatura normal do corpo –  e um corte na região da coxa, mas agora passa bem. Ele também estava bastante assustado com a situação quando foi recolhido pelos bombeiros.

Nesta tarde, o dono do animal não havia comparecido no local para busca-lo. Se continuar assim, o cachorro será disponibilizado para a adoção.

Veja mais fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.