Polícia Militar de SC lança edital para contratação de 490 Agentes Temporários

PM-SC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciará processo seletivo para admissão de Agentes Temporários. Ao todo serão 490 vagas, sendo até 25 vagas para pessoas com deficiência (PCD). As principais atividades do Agente Temporário são atendimento telefônico nas Centrais de Emergência (190), atuação nas Centrais de Vídeomonitoramento e auxílio nas funções administrativas.

O período de inscrição será de 02/01 a 28/01/2019. O edital do processo seletivo encontra-se no portal www.pm.sc.gov.br. Todos os candidatos aprovados até a nota de corte da prova escrita, passarão a compor cadastro de reserva e, em caso de necessidade, serão convocados por edital subsequente.

Alguns dos requisitos exigidos no edital são:
– Ser brasileiro (a);
– Ter no mínimo 18 anos completos e máximo de 22 anos até o último dia de inscrição;
– Se candidato do sexo masculino, estar dentre aqueles que excederem às necessidades de incorporação das Forças Armadas ou que delas já tenham sido desincorporados;
– Estar em dia com as obrigações eleitorais;
– Ter concluído o Ensino Médio;
– Aceitar as regras pertinentes ao processo seletivo, consignadas no Edital.

O comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves, lembra que para a região estão previstas 21 vagas. “A princípio serão quatro vagas para Guaramirim, três para Rio Negrinho, três para São Bento do Sul e 11 para Jaraguá do Sul, sendo duas destas para pessoas com deficiência”, destaca o comandante da 12ª RPM.