Prefeitura e PM retiram artistas de rua de semáforos em Jaraguá do Sul

Malabarista de rua Odilon Correa, 66 anos - Foto: Rádio RBN
Malabarista de rua Odilon Correa, 66 anos - Foto: Rádio RBN

Em 2017, uma decisão conjunta entre a Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e a Polícia Militar proibiu a prática de malabarismo em semáforos. No último fim de semana, um artista de rua foi autuado pela PM, além de ter sua bola de futebol apreendida.

Veja mais: PM autua malabarista de rua por desobediência em Jaraguá do Sul

O chefe de fiscalização e posturas da prefeitura, Ingomar Ricardo Zipperer Neto, explicou que houve uma reunião para discutir o assunto. Nela, os participantes optaram pela proibição da atividade, afirmando que já existem registros de acidentes de trânsito e da presença de dependentes químicos neste locais, podendo gerar riscos ao munícipes.

Odilon Correa é um dos afetados pela decisão. O malabarista de 66 anos foi autuado por desobediência e irá responder um termo circunstanciado após ser detido praticando acrobacias com a bola na tarde do último sábado (16).

Em entrevista, o malabarista de rua conta detalhes da abordagem policial:

Em pesquisa na internet, nós encontramos diversos municípios do país com situações parecidas como a de Jaraguá do Sul. Em algumas cidades, a lei já existia e em outras, leis novas estão sendo elaboradas pelos prefeitos e aprovadas pelos vereadores.

Clique e receba notícias de Jaraguá do Sul e região no WhatsApp