Prefeitura fecha Cmei e revolta moradores do bairro Boa Vista


A Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul fechou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rodolfo Hufenuessler, no bairro Boa Vista. As pessoas que moram ali estão indignadas com essa decisão da prefeitura. Na tarde desta terça-feira (4), a jornalista Genielli Rodrigues, que é moradora do bairro, publicou um texto no grupo “Imprensa” se manifestando contra o fechamento do Cmei:

“Hoje, nós moradores do Boa Vista, recebemos a notícia de que o Centro Municipal de Educação Infantil Rudolfo Hufenuessler fechou. Sem nos consultar, sem ouvir a voz da população, na surdina, a administração pública municipal realizou uma medida intransigente e sem fundamento algum. 
Nosso bairro é um ponto turístico, mas aqui também vivem pessoas que necessitam dos serviços públicos. Muitos não terão como levar seus filhos para creches em outros bairros e, mais uma vez, essa parcela da população vai sofrer com mais uma atitude de desgoverno da nossa classe política.
Exigimos respeito, somos cidadãos que pagam os impostos em dia para que tenhamos ensino digno para os nossos filhos. Hoje foi o CMEI Rudolfo Hufenuessler, amanhã será outro aparelho público a ser fechado aqui. 
Não precisamos apenas de embelezamento para atrair turistas, precisamos de qualidade de vida para a população. 
Fica aqui expressa a nossa indignação. 
A notícia nos pegou de surpresa e ainda estamos analisando o próximo passo para que medidas como essa não voltem a se repetir e, se possível, para que reconsiderem e saibam que o povo tem voz e lutaremos pelo direito das nossas crianças.
Casos queiram marcar uma entrevista estamos à disposição!
Muito obrigada,
Genielli Rodrigues”