Projeto de apoio ao setor agrícola do município foi aprovado pelos vereadores de Guaramirim

produção de palmeira real

Os vereadores de Guaramirim aprovaram projeto que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 150 mil para a manutenção das ações de apoio a iniciativas produtivas na área agrícola e pecuária. Os recursos serão para a execução do Programa Guaramirense da Palmeira Real, e será parte de um convênio entre a união e o município, intermediado pela Deputada Geovania de Sá (PSDB), e que vai apoiar os agricultores na aquisição de adubo para a correção do solo.  O líder do governo, vereador Duno Butschardt (PP) falou do projeto e agradeceu a aprovação dos vereadores.

Ainda sobre o setor agrícola do município os vereadores de Guaramirim abriram espaço na tribuna da câmara para o empresário Vilmar Junkes  proprietário do Recanto da Mata para que fizessem a divulgação e o convite para a 8ª Festa Nacional da Tilápia que vai acontecer nos dias 11,12 e 13 de agosto, próximo final de semana, no seu estabelecimento na Localidade de Ponta Comprida. Neste evento além dos bailes animados e provas de motos, serão servidos almoços e jantares com prados a base do peixe tilápia valorizando o número expressivo de piscicultores do município.

O vereador Charles Longhi (PMDB) manifestou-se no plenário da câmara sobre a situação da Estrada Jacu-Açú, da SC 108 e sobre a pavimentação da Estrada Bananal do Sul. Pediu a colocação de macadame nas estradas de revestimento primário, principalmente neste acesso a localidade de Jacu- Açú. Sobre a SC 108 disse que estará levando o assunto para a Avevi e quer juntamente com os vereadores de Massaranduba e Jaraguá do Sul marcar pressionar o governo do estado para manutenções permanentes, porque nesta rodovia é perigo constante, segundo o vereador. Quanto à retirada dos postes para a sequência das obras de pavimentação na Estrada Bananal do Sul o vereador disse que ainda na legislatura passada vinha alertando para este trabalho fosse feito, já que as obras iniciaram em março de 2014.