Projeto Escola sem Partido é apresentado para vereadores de Jaraguá do Sul

Escola sem partido é debatido na Câmara (1)

Integrantes do movimento Escola Sem Partido se reuniram com os vereadores de Jaraguá do Sul na tarde desta quinta-feira (09), na Câmara. Em pauta, a intenção de trazer ao Legislativo esta discussão que está sendo desenvolvida no cenário nacional e que há três meses chegou também ao município.

O objetivo do movimento, conforme seus integrantes, é garantir que os professores não compartilhem seus posicionamentos políticos e ideológicos em sala de aula. Segundo o empresário Marco Aurélio Cunha, integrante do movimento aqui na cidade, o objetivo é amadurecer esta discussão a partir de agora junto aos vereadores.

O texto do projeto prevê, entre outras questões, que seja afixado na parede das salas de aula, de todas as escolas do país, um cartaz com os deveres do professor, entre eles o de não se aproveitar da audiência cativa dos alunos, para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias.

Os vereadores se colocaram à disposição para amadurecer o debate acerca do assunto. Também participou do encontro o Promotor da Infância e Adolescência, Rafael Meira Luz.

Fonte: Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul