Semáforo sai! Semáforo fica!

WhatsApp Image 2018-11-08 at 22.12.00

Foto: Emerson Gonçalves/94,3FM

O assunto mais polêmico tratado na Sessão da Câmara de ontem (08), nem constava da pauta inicial. O semáforo instalado na rua 25 de julho no bairro Vila Nova, em frente ao Posto de Saúde do bairro, foi o alvo da queda de braço entre o Diretor de Trânsito da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul e os vereadores.

Foram convidados para se fazer presentes na reunião ordinária da Câmara, Irio Riegel e Rogério Vonk, diretor e gerente de trânsito locais. Inicialmente para falar sobre a nova Lei de Ordenamento dos serviços de vans, mas atendendo a um pedido do vereador Celestino Klinkoski (PP), o presidente da Casa de Leis, Anderson Kassner (PP), abriu para que o assunto desligamento do semáforo da 25 de julho – desativado pela prefeitura – fosse tratado.

O vereador Celestino Klinkoski (PP) se mostrou o mais exaltado contra a retirada do semáforo e afirmou a reportagem da RBN 94,3 FM que o equipamento vai ficar exatamente onde está. Ele afirmou que tem gravada a declaração do secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, garantindo que o semáforo não será retirado.

 

O diretor Irio Riegel, contrariando o vereador, alegou que o local já possui uma faixa de pedestre elevada e é um exagero ter também o semáforo. Ele também afirmou que necessita do equipamento para instalar na saída da ponte Desembargador Mario Rau (ponte Rau/Amizade).

 

Riegel não descarta a possibilidade de que mais semáforos, em outros pontos da cidade, sejam retirados.

 

Clique aqui e faça parte do grupo de WhatsApp da 94,3FM