PMs do 14º Batalhão são habilitados em fuzil 556, VÍDEO

PMS

Quase 100% do efetivo do 14º Batalhão de Polícia Militar recebeu habilitação no Fuzil Taurus T4 A4 – calibre 556. O treinamento ocorreu do dia 30 de outubro ao dia 29 de novembro, em oito turmas compostas pelos policiais que atuam na sede da 12º Região de Polícia Militar, além do efetivo do 14º Batalhão, que abrange os municípios de Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, e Massaranduba.

As etapas foram cumpridas em sala de aula, com fundamentos teóricos, montagem e desmontagem do armamento, e no estande de tiro com disparos reais de diversas distâncias. O subcomandante do 14º Batalhão, major João Carlos Benassi Borges Kuze, que foi um dos instrutores, falou sobre a importância de os policiais serem habilitados nesse calibre e os reflexos para a segurança da comunidade.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

No total foram efetuados 8 mil disparos, cujo investimento foi na ordem de  R$33.200,00.

No final de 2017, começava a chegar no 14º Batalhão os armamentos e equipamentos que somam um investimento de aproximadamente R$ 150.000,00, incluindo já os fuzis Taurus T4. Saiba mais: 150 mil de investimento.

Para o comandante do batalhão, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, todo investimento que é realizado no batalhão retorna para a segurança da comunidade.

“O nosso esforço é o de armar, equipar e treinar os policiais do 14º Batalhão da melhor maneira possível, capacitando-os para o atendimento das mais diversas ocorrências, protegendo as pessoas de bem”, destacou o comandante Reisdorfer.

 

Por: 1º Sargento Luiz Wiltner, Seção de Comunicação Social do 14º Batalhão de Polícia Militar