Homem morre tentando salvar o filho de afogamento em Barra Velha

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um homem de 37 morreu após se afogar em Barra Velha. De acordo com os Bombeiros Militares, a guarnição foi acionada por volta das 16h50 desta segunda (31) para atender a ocorrência. A vítima estava na Boca da Barra e era natural de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem estava em cima em cima de uma prancha de stand up paddle, já que pessoas que estavam no local tinham o retirado da água. A vítima estava sem batimentos cardíacos. 

Ele foi encaminhado para atendimento no Pronto-atendimento de Barra Velha, enquanto os bombeiros realizavam procedimentos de ressuscitação. O homem não resistiu e morreu ao dar entrada no local.

Conforme relato da mulher aos bombeiros, o marido foi tentar salvar o filho que estava em um lugar profundo e acabou se afogando, já o menino conseguiu nadar para fora do local. Ainda de acordo com os bombeiros, a área em que a vítima estava se banhando é uma região desprotegida pelo serviço de guarda vidas.

A corporação orienta aos banhistas que frequentam as praias catarinenses a dar preferência para locais protegidos pelo serviço, que podem ser consultados através do aplicativo “Praia Segura”.

Com informações do NSC Total