Corupaense de 23 anos pode estar entre as vítimas de Brumadinho

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Peritos do IGP (Instituto Gerald e Perícias) de Santa Catarina foram acionados na última quarta-feira (6) pela Polícia Técnico-Científica de Minas Gerais para realizar a coleta de material genético em familiares e pertences pessoais de um catarinense. A suspeita é que Evandro Schwirkowsky, de 23 anos, morador de Corupá, no Norte do Estado, esteja entre as vítimas da tragédia de Brumadinho.

A família de Evandro confirmou ao IGP que ele está desaparecido desde a tragédia, que já vitimou pelo menos 165 pessoas até este domingo (10). Na delegacia da Polícia Civil de Corupá, no entanto, nenhum boletim de ocorrência por desaparecimento havia sido registrado. A polícia do município tampouco foi informada oficialmente sobre a localização ou o desaparecimento do jovem.

O jovem estava hospedado em uma pousada próxima à represa, que acabou atingida pela avalanche de lama. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, ainda há 160 desaparecidos.

Além de material genético dos familiares, pertences pessoais como escova de dentes e roupas também foram coletadas.

O material está sendo encaminhado para o Instituto de Análises Forenses de Florianópolis, onde será feita a extração das amostras para obtenção do perfil genético. Em seguinda, as informações serão enviadas às equipes de Minas Gerais, onde será feito o teste com o DNA já coletado da vítima.