Centenas de itens furtados em joalheria são localizados em Jaraguá do Sul

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Após a prisão em flagrante de um casal em uma joalheria de Guaramirim na última quinta-feira (19), a Polícia Militar trabalhou para reunir informações sobre o furto de relógios e jóias ocorrido no mesmo estabelecimento no mês passado. Centenas de itens furtados foram localizados pela PM em Jaraguá do Sul e três pessoas foram presas.

Clique aqui e receba as notícias via WhatsApp

Na rua Dona Lídia, no bairro Ilha da Figueira, uma mulher, de 25 anos, acusada de vender relógios oriundos do furto, foi abordada pelos policiais. A acusada estava usando um relógio furtado e informou que havia mais dez itens dentro da residência. Ela disse ainda que estava revendendo os produtos para a prima. Após buscas na casa da segunda envolvida, uma mulher de 38 anos, foram achados 41 relógios, 90 pingentes de ouro, 20 anéis de ouro, 9 anéis de prata, 69 pingentes de prata, 43 pulseiras de prata, 6 pulseiras de ouro e 42 correntes de prata. A mulher também estava fazendo uso de um relógio furtado e revelou ter adquirido as jóias e relógios em pagamento de uma dívida de R$ 3 mil de um amigo.

Na casa do terceiro envolvido, o homem de 59 anos, os policiais foram informados por ele que um sujeito lhe ofereceu o material pela quantia de R$ 3 mil e repassou a mulher de 38 anos para revender. Todos os envolvidos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Casal preso acusado de receptação

No fim da manhã desta quinta-feira (19), a PM recebeu denúncia de que um casal estaria numa joalheria na rua 28 de Agosto, no Centro, em Guaramirim, de posse de relógios furtados do local há cerca de um mês.

No estabelecimento, os policiais abordaram o casal, um homem de 24 anos e uma mulher de 20 anos, e localizaram dois relógios furtados. O homem declarou que comprou de uma colega de trabalho e desconhecia a procedência. Os dois foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos.