Incêndio provoca destruição de lanchonete no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul

38501196_1799370046785002_8884513312067289088_n

Um incêndio causou o fechamento temporário da Xis-Kão Lanches, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul. O fogo, que não teve a origem identificada, começou por volta das 23h15 desta segunda-feira (6), segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários e da Polícia Militar, que estiveram no local da ocorrência.

Clique aqui para fazer parte do grupo de WhatsApp da 94,3FM 

O controle das chamas foi concluído depois de mais de três horas de trabalhos. Oito bombeiros usaram vinte e cinco mil litros de água no combate as chamas, que consumiram duas cozinhas do estabelecimento, localizado na rua Guilherme Cristiano Wackerhagen.

Em rede social, o proprietário da lanchonete fez uma postagem comunicando que o local vai ficar fechado por pelo menos sessenta dias. Confira o texto da publicação feita no Facebook:

“Prezados clientes, é com muita tristeza que faço este post avisando-lhes que estaremos fechados por, pelo menos 60 dias, por conta do incêndio que atingiu nossas instalações. Nossas 2 cozinhas e todos os utensílios, os dois contêineres, os freezers, as chapas, os armários foram destruídos pelo fogo. A lanchonete estava fechada por ser segunda-feira, dia de nossa folga. Recebemos a notícia por um taxista aqui de perto e quando chegamos lá, já não conseguimos mais abrir as portas pros bombeiros entrarem, devido a grande quantidade de fumaça e fogo. Foi um trabalho árduo para os bombeiros, verdadeiros guerreiros que ainda salvaram toda a estrutura externa (Vidros, muitas mesas e cadeiras, a moto de entrega e o contêiner de servir bebidas). Infelizmente todo o resto da parte interna, virou cinzas. Agora só nos resta levantar a cabeça e lutar para reconstruir o nosso sonho, a nossa ferramenta de trabalho. Que Deus nos guie”.

Fotos mostram o momento em que os bombeiros combatiam o fogo na lanchonete, que teve toda a estrutura afetada. Veja na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Schmidt Fotografia/Divulgação