Morre mulher atropelada na faixa de pedestre em Itapema

liane

Motorista estava com a CNH e o licenciamento do carro vencidos.

Uma mulher de 57 anos que foi atropelada na faixa de pedestres em Itapema, no Litoral Norte catarinense, morreu na noite de segunda-feira (16), como mostrou o Bom Dia Santa Catarina desta terça (17).

Liane Frielink Dal Castel, de 57 anos, estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, desde sábado (14). Ela era empresária no Rio Grande do Sul e tinha ido a Itapema para passar o feriado.

No início da manhã desta terça-feira, o corpo estava sendo levado para Ibirubá (RS), onde deve ser sepultado. De acordo com a funerária, o velório deve começar às 13h na Capela Mortuária da cidade.

Acidente

A mulher foi atingida na manhã de sábado quando atravessava a avenida Nereu Ramos. Um vídeo mostrou o momento do atropelamento. A vítima foi projetada sobre o capô do carro e girou no ar até cair no asfalto.

A Polícia Militar informou que o motorista, de 32 anos, estava com a carteira de habilitação e o licenciamento do carro vencidos. Após o acidente, o carro foi apreendido.

O motorista trabalha como repositor em uma padaria e estava indo para o trabalho quando o acidente ocorreu. À NSC TV, a mãe dele disse que ele não estava ao celular. “Quando ele vai para o trabalho, não leva o celular. Ele disse que não viu”, falou.

Investigação

Na segunda-feira, a delegada Grace Kloss, que cuida do caso, havia informado ao G1 que o condutor poderia responder por lesão corporal, antes de a morte da mulher ter sido confirmado.

Na tarde de segunda, policiais saíram para fazer a intimação do motorista. A intenção da Polícia Civil é que ele preste depoimento nesta terça. Além do condutor, serão ouvidos policiais e testemunhas, e será feita a análise das filmagens das câmeras de segurança.

Fonte: G1 SC