Seis motoristas embriagados são presos em Jaraguá do Sul e região

tim

Seis motoristas embriagados foram presos entre a tarde de sexta-feira, 9, e madrugada de domingo, 10, em Jaraguá do Sul, Schroeder e Guaramirim.

Jaraguá do Sul

Na sexta-feira, um motociclista  foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na rua Orestes Bortolini, no bairro São Luis. O condutor da Honda CG, de 27 anos, estava em visível estado de embriaguez. Diante do fato, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Por volta das 3h50 de sábado, a Central Regional de Emergências recebeu informação que um Fiat Palio havia colidido contra outros veículo e depois se evadido. A ocorrência foi registrada na rua João Planincheck, no bairro Nova Brasilia. Uma guarnição em rondas avistou o veículo e realizou a abordagem. O testo do etilômetro constatou que o condutor estava com teor de álcool acima do previsto. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

No bairro Estrada Nova, um Fiat Palio e um Volkswagen  Gol se envolveram em um acidente de trânsito na rua José Picolli, por volta das 16h19 de sábado, 9. Um dos condutores, de 37 anos, apresentava sinais de embriaguez, sendo realizado o teste de alcoolemia. O resultado, de 1,28 mg/l, configurou o crime de dirigir veículo sob efeito de álcool. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem e encaminhado para a Delegacia de Polícia.

Guaramirim

Na Avenida Izídio Carlos Peixer, no bairro Ilha da Figueira, um condutor de um Chevrolet Chevette foi flagrado realizando manobras perigosas enquanto transitava no início da madrugada de sábado. Os policiais militares ordenaram que o condutor parasse, momento em que ele empreendeu fuga e por muito pouco não bateu de frente com outros veículos que trafegavam na direção contrária. O veículo foi abordado e durante abordagem, foi constatado que o motorista apresentava sinais de embriaguez. O teste do etilômetro apontou 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

De acordo com a Polícia Militar, o homem, de 28 anos, ofereceu R$ 1.000,00 para que os policiais deixassem de tomar o procedimento relativo aos fatos flagrados.  Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzidos até a Delegacia de Jaraguá do Sul, bem como o veículo foi removido até o pátio pelo guincho credenciado.

Por volta das 2h42 de domingo, uma saída de pista seguida de capotamento foi registrada na rua Izídio Carlos Peixer. A vítima e condutor do veículo Ford Escort realizou o teste de alcoolemia, que apresentou 0,87 mg/l. O carro foi removido ao pátio do guincho da cidade e o motorista foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Schroeder

Policiais militares em rondas visualizaram um Chevrolet Celta transitando em zigue-zague pela rua Marechal Castelo Branco, sendo que quase colidiu com a viatura. A abordagem foi feita na rua Alberto Krause, no bairro Bracinho, e durante as verificações foi constatado que o condutor estava sob efeito de álcool. O teste de alcoolemia apontou 1,42 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O homem foi preso e conduzido à delegacia.