Vendaval provoca uma morte e destelhamentos em Santa Catarina

bandeirante

Ventos provocaram estragos em Bandeirante, SC — Foto: Defesa Civil

Duas cidades do Oeste catarinense, Bandeirante e Ouro Verde, tiverem danos na tarde desta terça-feira (18) por causa de vendavais, informou a Defesa Civil do estado. Uma pessoa morreu e houve destelhamentos de casas e galpões.

Pancadas de chuva e ventos por volta das 13h30 provocaram destelhamentos no município de Bandeirante. Conforme a Defesa Civil, 14 imóveis, entre casas e galpões foram atingidos, entre eles o telhado da garagem da prefeitura. Não há registros de feridos, por ora. A Defesa Civil municipal ainda faz o atendimento nos locais afetados.

ouroverde

Danos foram registrados em Ouro Verde, SC — Foto: Defesa Civil

O município de Ouro Verde foi atingido por volta das 16h por fortes ventos e uma pessoa morreu. Danilo Gibikoski estava trabalhando em uma obra e, na hora do vendaval, correu pra dentro de um galpão que acabou desabando. Ele acabou atingido e não resistiu. Um adolescente de 14 anos que também estava no local ficou ferido. Ao menos 12 residências tiveram danos e um barracão foi completamente destruído. A Defesa Civil municipal ainda faz o levantamento dos estragos e atende os afetados.

Com informações do G1 SC