AMVALI visita Corupá para discutir sobre captação de recursos

unnamed

A AMVALI continua com ciclo de visitas nos municípios para discutir sobre captação de recursos e dando orientações ao Prefeito, vice, secretários e GMC do município.

Nesta manhã de segunda-feira (5), foi a vez do município de Corupá, onde a Secretária executiva Juliana Demarchi e o consultor da AMVALI, Sergio Margarido, fizeram um planejamento de trabalho para os próximos meses com a equipe dos gestores.

Foi apresentado a equipe de Corupá o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV) que foi criado em 2007 em resposta a exigências do Tribunal de Contas da União (TCU) em uso desde 1º de setembro de 2008.

Foi apresentado as Formas de captação de recursos: propostas associadas a Emendas Parlamentares, propostas associadas a ações de órgãos federais (Proponente Específico do Concedente) e propostas voluntárias.

Dentro das possibilidades da Captação de recursos, o consultor Sergio Margarido apresentou como elaborar um Plano de Trabalho, como criar um documento de Sensibilização e de Convencimento que é composto de: Diagnóstico, definição de objetivos, definição de público alvo.

Para finalizar, o consultor apresentou ao Prefeito João Gottardi e sua equipe, o papel a ser desempenhado pela AMVALI, como apoio na elaboração de planos de trabalho, identificação de programas e editais, leitura de editais, manuais e outros documentos necessários para elaboração de Plano de Trabalho, criação de metodologia específica e orientação para elaboração de Plano de Trabalho Orientação do trabalho de elaboração de Plano de Trabalho pela Prefeitura.

E quanto a utilização do SICONV, a Amvali também poderá contribuir na capacitação continuada para profissionais das prefeituras, assessoria na utilização do sistema, elaboração de Projeto Básico através da equipe de engenharia interna da Amvali.

Além da Captação direta de recursos pela própria AMVALI ou pelo CIGAMVALI.