Reajuste salarial dos servidores de Corupá é aprovado na Câmara

CâMARA corupa

A Câmara de Vereadores de Corupá aprovou, por unanimidade, durante sessão extraordinária realizada segunda-feira(18), o Projeto de Lei que institui o novo Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores. O Projeto contempla aproximadamente 160 servidores municipais com a reclassificação salarial, beneficiando principalmente aqueles(as) que recebem os menores salários. Há casos em que o reajuste poderá chegar a 22%.

A revisão do Plano de Cargos e Salários (PCS) é reivindicação antiga dos servidores de Corupá e uma luta permanente do Sinsep(Sindicato dos Servidores Públicos de Jguá do Sul).

O prefeito João Gottardi, afirma que deixou claro aos representantes do sindicato que pretendia reajustar os salários de quem recebe menos que 1.500,00. O reajuste vai aumentar em R$ 36 mil por mês a folha de pagamento da prefeitura de Corupá.

Lembrando que a data base para reajuste dos servidores de Corupá é maio. Neste ano, todos os servidores de Corupá já tiveram reajuste em maio, de 5%, 1% acima da inflação. Agora um novo reajuste para cerca de 160 servidores e, em maio de 2018, os servidores terão um novo aumento salarial; o percentual ainda não foi definido.