Quem somos

A Rádio Brasil Novo, a popular RBN, é uma emissora de rádio que opera na frequência de 780 KHz e está no ar desde o dia 22 de dezembro de 1989. Localizada na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, Brasil. Tem uma abrangência que alcança praticamente todo o litoral norte catarinense correspondendo há uma população aproximada de 1 milhão de habitantes.

Com uma programação diversificada e um jornalismo forte e atuante, uma ação firme em defesa dos interesses da comunidade, a RBN é a rádio mais popular de Jaraguá do Sul e região. Atingindo todas as classes da pirâmide sócio econômica, tem como diferencial a credibilidade, fator que faz toda a diferença quando falamos em eficiência na comunicação. O ouvinte de nossa emissora tem como perfil se interessar atentamente pelas diversas informações que são veiculadas em nossa programação e a mensagem comercial está inserida nesse contexto. Por isso é que afirmamos que a RBN é a emissora que proporciona maiores resultados para seus clientes.

O que fazemos e porque fazemos:

A RBN  é um órgão de imprensa surgido a partir da ideia de seu fundador, jornalista e radialista Carlos Alberto Reali   na busca de um Brasil Novo.  E esta é uma procura contínua e atemporal.

A cada ano, década ou século as transformações são notáveis em nosso país ou fora dele  e a missão  de informar nos cabe como se fosse um sacerdócio consciente de sua responsabilidade pública.

O Brasil ou qualquer outra nação  do planeta nunca se basta a si mesmo e as relações comerciais, culturais e cientificas  são intensificadas  na busca  constante de uma melhor qualidade de vida  e de estabilidade econômica  de seu povo onde se ressaltam as comunicações.

A RBN surgiu com esta finalidade, comunicar,  informar e participar desta procura constante dos  caminhos corretos  que possam levar  através do conhecimento dos fatos e registros do nosso cotidiano, a formação  de uma consciência crítica e cada vez mais elucidativa de seus ouvintes.

Com esta crença a RBN se junta aos propósitos dos cidadãos  que querem um  Brasil Novo, não importa o tempo que  vivemos ou que vamos viver; inovar, avançar empreender se tornará sempre  uma  meta a ser alcançada.

Com este entendimento, temos a convicção que todos querem honestamente um Brasil Novo,  hoje ou amanhã.  Desta forma é possível concretizar  corretamente  objetivos comuns entre os  ouvintes e  os que fazem  de um meio de comunicação como a Rádio Brasil Novo esta interação diária  de busca da verdade de  cada um através da informação mais  clara possível.

Por isso nossa identificação é com a consciência crítica  das pessoas pois entendemos que se trata  de uma via importantíssima  e talvez única  de ajudar  a esclarecer pelo conhecimento  a razão principal  da existência humana.

Nãos somos mais e melhores do que ninguém, porém é nossa tarefa promover a verdade e a vida estejam elas onde estiverem. Se estivermos certos nesta missão por consequência estaremos contribuindo na busca incessante por um Brasil novo.  Servir a comunidade é o nosso alimento diário e a força que necessitamos   capaz de justificar  um trabalho que se renova todos os dias com muito amor. Nossa incumbência se identifica com os ensinamentos de Santo Agostinho quando diz:  “ Ama e faz o que quiseres.  Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos”.

img_radio1
img_radio2