Acidente na BR-280 deixa cinco pessoas feridas

WhatsApp Image 2018-10-10 at 12.59.19

FOTOS: Emerson Gonçalves/94,3FM

Por pouco um grave acidente não tirou a vida de cinco pessoas em Guaramirim, por volta do meio-dia desta quarta-feira, 10. A ocorrência foi no quilômetro 38 da BR-280, perto da fazenda da Weg. A colisão envolveu um Volkswagen Gol, de Jaraguá do Sul, um caminhão, com placas de Joinville, e mais um caminhão, de Lontras.

O Gol era ocupado por uma criança, um adolescente e uma mulher. O menino de um ano e nove meses teve trauma cranioencefálico leve e necessitou ser transportado de helicóptero até o Hospital Jaraguá. O jovem de 15 anos deu entrada no Hospital São José em estado grave e passou por uma cirurgia. Ele apresentava suspeita de hemorragia interna e suspeita de fratura no fêmur, além de TCE.

A motorista do automóvel, de 25 anos, que tentou realizar uma ultrapassagem, mas acabou ocasionando o acidente com dois caminhões, foi conduzida ao Hospital Santo Antônio com ferimentos no rosto e suspeita de fratura no fêmur com corte.

Os dois caminhoneiros, de 57 e 28 anos, sofreram ferimentos na face, porém, sem gravidade. O Corpo de Bombeiros os levou para o hospital de Guaramirim. O estado de saúde de ambos era estável.

Clique aqui e faça parte do grupo de WhatsApp da 94,3FM 

WhatsApp Image 2018-10-10 at 12.59.20

WhatsApp Image 2018-10-10 at 12.59.19 (1)

A vida adverte: usar o celular enquanto dirige causa acidentes

Entre julho de 2017 e julho de 2018, do total de 2,2 mil acidentes em Jaraguá do Sul, 1799 foram ocasionados por falta de atenção, o que representa cerca de 80% dos casos. Nesse período, 916 pessoas ficaram feridas em decorrência de acidente de trânsito no município. O uso de celular e fones de ouvido aparecem como as principais causas de desatenção no trânsito.

No ano passado, os motociclistas representaram 45% das mortes causadas por acidentes em Jaraguá do Sul, conforme dados da Polícia Militar.

A Organização Mundial de Saúde calcula que o risco de acidente aumenta 400% quando o motorista está no celular. O aparelho é considerado uma das principais distrações ao volante.

Em Jaraguá do Sul, os números de acidentes e mortes no trânsito são alarmantes. Em 2017, as mortes em acidentes ultrapassaram 7 vezes os homicídios.

Não seja mais um na estatística: dirija sempre com atenção, responsabilidade e segurança. Respeite o trânsito. Não use o celular ao dirigir.