Carro fica atravessado em ponte pênsil, em SC

PALIO SOBRE PONTE

Palio ficou preso sobre uma ponte pênsil em Indaial — Foto: Departamento de Trânsito de Indaial/Divulgação

Um carro ficou atravessado por cerca de uma hora sobre uma ponte pênsil em Indaial, no Vale do Itajaí. A cena incomum foi registrada por volta das 10 horas desta segunda-feira, 15. Segundo o Departamento de Trânsito de Indaial, o veículo era um Palio e teve uma pane após um problema mecânico.

O carro só não caiu no rio Itajaí-Açu porque ficou preso nos cabos de aço. A condutora, que estava sozinha e não se feriu, acionou os agentes de trânsito do município, que puxaram o carro para fora da ponte com a ajuda de uma corda amarrada a outro automóvel.

Na ponte, é permitido o trânsito de automóveis, carros pequenos, motos, bicicletas e pedestres. A estrutura é um dos acessos ao município, da BR-470 pelo bairro Warnow.

Clique aqui e faça parte do grupo de WhatsApp da 94,3FM

rbn-transito-2

A vida adverte: usar o celular enquanto dirige causa acidentes

Entre julho de 2017 e julho de 2018, do total de 2,2 mil acidentes em Jaraguá do Sul, 1799 foram ocasionados por falta de atenção, o que representa cerca de 80% dos casos. Nesse período, 916 pessoas ficaram feridas em decorrência de acidente de trânsito no município. O uso de celular e fones de ouvido aparecem como as principais causas de desatenção no trânsito.

No ano passado, os motociclistas representaram 45% das mortes causadas por acidentes em Jaraguá do Sul, conforme dados da Polícia Militar.

A Organização Mundial de Saúde calcula que o risco de acidente aumenta 400% quando o motorista está no celular. O aparelho é considerado uma das principais distrações ao volante.

Em Jaraguá do Sul, os números de acidentes e mortes no trânsito são alarmantes. Em 2017, as mortes em acidentes ultrapassaram 7 vezes os homicídios.

Não seja mais um na estatística: dirija sempre com atenção, responsabilidade e segurança. Respeite o trânsito. Não use o celular ao dirigir.