Condutora e garupa ficam feridas em acidente em Guaramirim

WhatsApp-Image-2018-06-29-at-09.43.18

Um acidente entre carro e moto aconteceu na rua Irineu Vilela Veiga, no Centro de Guaramirim, na noite desta quinta-feira (25), por volta das 20h12. O motorista do carro foi o único que não precisou de atendimento dos bombeiros voluntários.

Uma mulher, de 33 anos, condutora da moto, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura no tornozelo. Uma jovem, de 15 anos, que estava na garupa da motocicleta, reclamava de dores no quadril.

As duas vítimas foram protocoladas e encaminhadas para atendimento no Hospital Santo Antônio, conforme os bombeiros.

Clique aqui e faça parte do grupo de WhatsApp da 94,3FM

rbn-transito-2

A vida adverte: usar o celular enquanto dirige causa acidentes

Entre julho de 2017 e julho de 2018, do total de 2,2 mil acidentes em Jaraguá do Sul, 1799 foram ocasionados por falta de atenção, o que representa cerca de 80% dos casos. Nesse período, 916 pessoas ficaram feridas em decorrência de acidente de trânsito no município. O uso de celular e fones de ouvido aparecem como as principais causas de desatenção no trânsito.

No ano passado, os motociclistas representaram 45% das mortes causadas por acidentes em Jaraguá do Sul, conforme dados da Polícia Militar.

A Organização Mundial de Saúde calcula que o risco de acidente aumenta 400% quando o motorista está no celular. O aparelho é considerado uma das principais distrações ao volante.

Em Jaraguá do Sul, os números de acidentes e mortes no trânsito são alarmantes. Em 2017, as mortes em acidentes ultrapassaram 7 vezes os homicídios.

Não seja mais um na estatística: dirija sempre com atenção, responsabilidade e segurança. Respeite o trânsito. Não use o celular ao dirigir.