Motorista perde o controle da direção e colide em árvore em Jaraguá do Sul

WhatsApp Image 2018-11-12 at 12.45.13

Foto: Redes Sociais

O motorista de um VW/Fox, com placas de Jaraguá do Sul, seguia tranquilamente pela BR-280, por volta do meio-dia desta segunda-feira (12), quando perdeu o controle da direção e acabou saindo da pista com o veículo, vindo a colidir de frente com uma árvore na altura do Km 70, no bairro Três Rios do Sul.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Guaramirim, o condutor disse aos policiais rodoviários que atenderam a ocorrência, que perdeu o controle do veículo após trafegar sobre um tachão. O motorista saiu ileso do acidente. A passageira do Fox, de 24 anos, sentia dores pelo corpo e foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São José para avaliação médica.

Clique aqui e faça parte do grupo de WhatsApp da 94,3FM

rbn-transito-2

A vida adverte: usar o celular enquanto dirige causa acidentes

Entre julho de 2017 e julho de 2018, do total de 2,2 mil acidentes em Jaraguá do Sul, 1799 foram ocasionados por falta de atenção, o que representa cerca de 80% dos casos. Nesse período, 916 pessoas ficaram feridas em decorrência de acidente de trânsito no município. O uso de celular e fones de ouvido aparecem como as principais causas de desatenção no trânsito.

No ano passado, os motociclistas representaram 45% das mortes causadas por acidentes em Jaraguá do Sul, conforme dados da Polícia Militar.

A Organização Mundial de Saúde calcula que o risco de acidente aumenta 400% quando o motorista está no celular. O aparelho é considerado uma das principais distrações ao volante.

Em Jaraguá do Sul, os números de acidentes e mortes no trânsito são alarmantes. Em 2017, as mortes em acidentes ultrapassaram 7 vezes os homicídios.

Não seja mais um na estatística: dirija sempre com atenção, responsabilidade e segurança. Respeite o trânsito. Não use o celular ao dirigir.