Motorista morre carbonizado após acidente com caminhão em SC

Foto: PRF/ Divulgação
Foto: PRF/ Divulgação

Um homem de 37 anos morreu carbonizado após uma colisão entre um carro e um caminhão com carga de tijolos na madrugada desta sexta-feira (5), em Maracajá, no Sul catarinense.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no km 402,9 da BR-101, por volta das 3h50. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.

Cássio Abreu dos Santos Nunes, natural de Porto Alegre, residia em Araranguá, e estava sozinho no carro quando ocorreu o acidente. O veículo ficou totalmente destruído com o fogo e o impacto da batida.

De acordo com a PRF, o motorista do caminhão com placas do Morro da Fumaça, de 53 anos, não ficou ferido.

Os bombeiros de Araranguá prestaram atendimento na ocorrência e controlaram as chamas. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá e liberado na manhã desta sexta. As informações são do portal G1 SC.

rbn-transito-2

A vida adverte: usar o celular enquanto dirige causa acidentes

Entre julho de 2017 e julho de 2018, do total de 2,2 mil acidentes em Jaraguá do Sul, 1799 foram ocasionados por falta de atenção, o que representa cerca de 80% dos casos. Nesse período, 916 pessoas ficaram feridas em decorrência de acidente de trânsito no município. O uso de celular e fones de ouvido aparecem como as principais causas de desatenção no trânsito.

No ano passado, os motociclistas representaram 45% das mortes causadas por acidentes em Jaraguá do Sul, conforme dados da Polícia Militar.

A Organização Mundial de Saúde calcula que o risco de acidente aumenta 400% quando o motorista está no celular. O aparelho é considerado uma das principais distrações ao volante.

Em Jaraguá do Sul, os números de acidentes e mortes no trânsito são alarmantes. Em 2017, as mortes em acidentes ultrapassaram 7 vezes os homicídios.

Não seja mais um na estatística: dirija sempre com atenção, responsabilidade e segurança. Respeite o trânsito. Não use o celular ao dirigir.