Reconstrução da SC-108 deve demorar mais de 30 dias para começar

SC-108 ( Foto: RBN)
SC-108 ( Foto: RBN)

As obras de reparo da SC-108 devem demorar mais de 30 dias para começar. A informação é do prefeito de Guaramirim, Luis Antonio Chiodini, que esteve na última sexta-feira em Florianópolis, junto com representantes da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), para uma reunião sobre o assunto com o secretário da Defesa Civil do Estado, João Batista.

Segundo o prefeito, existem dois caminhos para o andamento das obra. Um deles é faze-la  pela Defesa Civil através de um processo inédito no estado que consiste na montagem de uma parede de concreto e depois o preenchimento com pedras. Ou através da Secretaria de Infraestrutura, pelo processo de licitação. Este último, porém, é muito demorado, podendo levar, no mínimo, 6 meses para o início das obras.

Provavelmente nesta semana haverá uma reunião com o Tribunal de Contas, junto com a Amvali e os prefeitos da região, para tratar sobre a dispensa de licitação. Chiodini informou que, também nesta semana, vai a Brasília solicitar a liberação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), para os moradores da Vila Freitas que perderam tudo no desmoronamento.