Amigo-secreto: 3 sites e 1 app para você fazer o sorteio dos nomes da brincadeira

pexels-photo-688017

Chegou o final de ano e, junto com toda a correria do mês de dezembro, sortear os nomes do amigo-secreto começa a ser uma complicação junto com as tarefas dessa época. É difícil reunir todo mundo e, na hora de tirar o papelzinho, alguém acaba se pegando. Sem falar que sempre tem aquele que dá um bom presente e recebe um nem tão bom assim.

Os sites para ajudar a organizar a brincadeira vieram para salvar toda a função de sorteio, decidir presentes e ainda acertar na escolha. Eles dão a opção de sortear os nomes – os mais completos permitem colocar em um fórum o que deseja ganhar. Além do mais, é possível determinar o preço a ser gasto nos presentes, data e hora da troca e local. Confira os sites e app que testamos:

Sorteio Amigo Secreto
O site é bem simples e é possível vincular com o perfil do Facebook. A pessoa responsável pela organização já determina quem serão os participantes do sorteio. Será enviado para o e-mail de cada integrante do grupo para tirar seu papelzinho. Também existe a opção de não colocar os participantes em nenhum grupo, o que aumenta a curiosidade sobre quem está participando do sorteio.

Amigão Secreto
Bem organizado, traz um fórum bem completo para sugestão do que a pessoa quer ganhar. Outra coisa legal é que dá para estar em mais de um grupo ao mesmo tempo, então é possível estar tanto no amigo-secreto dos amigos como da família, tudo no mesmo site.

Amigo Secreto
Esta é uma outra opção tão boa quanto as anteriores, mas o site ajuda você a encontrar as melhores lojas online para comprar o presente do seu amigo secreto. Também é possível trocar mensagens com os participantes através do chat.

Papelzinho
É um aplicativo que permite fazer o sorteio e envia para o e-mail de cada pessoa quem foi o escolhido. É possível escrever as opções de presentes, medidas para roupas e sapatos. Está disponível apenas para sistema iOS.

Fonte: Revista Versar