‘Barbie humana’ de SC vai carregar tocha olímpica em Joinville

barbiehumanatocha

Há quatro anos, uma adolescente de Joinville, no Norte de Santa Catarina, começou a se vestir como a boneca que tanto gostava quando criança para alegrar pequenos pacientes em hospitais infantis. Os anos passaram e ela continuou com o faz-de-conta, participou de concursosm até receber um convite de um patrocinador das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Aos 21 anos, Stefane Torassi vai carregar a tocha olímpica em Joinville.

“Sempre quis ajudar crianças. Me inspirei na Barbie para fazer visitas em hospitais”, conta. Depois de ser chamada para participar de um programa de televisão local, ela foi convidada para concursos nacionais.

Stefane afirmou que continua com o trabalho social em hospitais, ONGs e outras instituições. “Em eventos sociais, eu não cobro”.

Maquiagem elaborada
Para se tornar uma “Barbie humana”, o processo de maquiagem é demorado. “Quatro horas, às vezes mais”, esclarece Stefane. O que mais dá trabalho é fazer o efeito que “aumenta” seus olhos. As roupas são de uma patrocinadora.

Ela consegue vários trabalhos, de acordo com a época do ano. Próximo ao Dia das Crianças, por exemplo, ela é requisitada por lojas e shoppings.

“Eu gosto muito do meu trabalho. Não acho muito cansativo. Só ficar de salto o dia inteiro cansa um pouco”, relata.

Sobre um encontro memorável, ela lembra de um trabalho social que fez em uma instituição de Joinville. “Tinha uma menina que ama a Barbie e ficou o dia inteiro no meu colo, bem fofinha. Tiramos um monte de fotos. Tinha uns 4 ou 5 anos, tinha câncer”.

‘Human dolls’ unidas
Stefane explicou que mulheres que gostam de “se vestir de boneca, com maquiagens diferentes” são conhecidas como “human dolls” e que costumam montar grupos na internet para trocar dicas. Em um evento em Joinville, por exemplo, ela conheceu Andressa Damiani, que faz cosplay da personagem Elsa, da animação “Frozen – uma aventura congelante”.

Além dos trabalhos como Barbie, Stefane é modelo e cantora. Ela fez curso para ser modelo, que incluiu ensinamentos de maquiagem. Esse conhecimento ela usa para se transformar na boneca.