Casal passa um ano sem comprar nada e tiram uma bonita lição da experiência

tumblr_inline_nvsyxwwzNY1txbnjj_500


Notice: Undefined index: margin_above in /usr/share/nginx/www/rbnfm.com.br/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 451

Notice: Undefined index: margin_below in /usr/share/nginx/www/rbnfm.com.br/wp-content/plugins/ultimate-social-media-icons/libs/controllers/sfsiocns_OnPosts.php on line 452

Várias blogueiras já se propuseram o desafio de passar um tempo sem comprar qualquer tipo de roupas ou acessórios. Mas você já pensou em passar um ano inteiro sem comprar nada, absolutamente nada, considerado supérfluo?

Pois é, um casal norte-americano fez isso. Scott e Gabby Dannemiller decidiram passar um ano inteiro sem adquirir nenhum tipo de objeto supérfluo, nem roupas, nem objetos para a casa, nem brinquedos para os filhos.

Scott e Gabby começaram este projeto porque achavam que estavam se distanciando dos valores que realmente importavam na vida. As regras que eles seguiam eram de deixar de comprar qualquer bem material que não fosse extremamente necessário, como comida e combustível. O que estava quebrado deveria ser consertado, a não ser que ficasse mais barato comprar um objeto novo. Nas ocasiões especiais, os presentes eram substituídos por experiências, como um picnic ou um passeio.

O mais interessante da roitna dos Dannemiller é que os pais não revelaram para as crianças que estavam mudando a rotina da família. Os pequenos, de 5 e 7 anos, nem notaram a diferença!

No final de um ano, Scott escreveu um livro, ‘The Year Without a Purchase: One Family’s Quest to Stop Shopping and Start Connectin’ (em português, ‘O ano sem compras: O desafio de uma família que parou de comprar e começou a se conectar’). Ele conclui que, apesar de ter sido difícil, não se arrepende do que fizeram, já que a ação ajudou a família a ficar mais unida.