Mistério: Tifa Martins quer saber destinação de antigo prédio do Procad após reforma de 1,25 milhão


A Reportagem da RBN entrou dentro do prédio do antigo Procad na última sexta-feira, durante a realização do Projeto RBN nos Bairros, na Tifa Martins (Veja vídeo e fotos abaixo). A estrutura praticamente gigantesca de dois pisos e salas amplas, não tem mais portas, janelas e quase todos os vidros estão quebrados. Moradores relataram que durante as noites, especialmente nos fins de semana, vândalos se reúnem para beber e usar drogas. Durante a madrugada se ouve gritos de homens, mulheres e coisas quebrando.

A reportagem também constatou que no local já existe uma equipe trabalhando na limpeza. Um projeto orçado em 1,25 milhão de reais foi aprovado pelos vereadores para a reforma. No entanto, no projeto encaminhado ao Legislativo, a Prefeitura não explicou o que vai funcionar no local depois da reforma. Os vereadores Rodrigo Livramento (NOVO) e Sirley Shapo (NOVO) fizeram um Pedido de informações, mas não foram atendidos.

Os moradores sugerem que o local seja transformado em um novo PAMA, posto de Saúde ou escola. Eles temem que sem definição, a estrutura fique novamente abandonada depois da reforma, se deteriorando, como já ocorreu, pela ação do tempo e dos vândalos.