Arcanjo transfere vítima para Jaraguá após acidente ao efetuar corte de árvore


Os bombeiros militares de São Bento do Sul foram acionados às 15h07 de quarta-feira (22) para atender uma ocorrência de acidente envolvendo corte de árvore na Rua Emma Demarch Bassani, bairro Rio Mandioca.

Chegando no local, os bombeiros encontraram o Sr. M.D.B, de 56 anos, consciente e desorientado, com um possível achatamento na parte posterior do crânio.

Segundo pessoas que trabalhavam juntamente com a vítima durante o acidente, uma árvore teria caído sobre sua cabeça causando o ferimento.

Em conjunto com o Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá, foram realizados os procedimentos de contenção de hemorragia, estabilização da cervical, imobilização/transporte em maca rígida e oxigenoterapia.

Devido a gravidade do ferimento e à instabilidade dos sinais vitais, além da distância do local do acidente até o hospital, a guarnição do ASU-408 acionou o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), que por sua vez enviou o Arcanjo-03.

A guarnição do Arcanjo-03 rapidamente compareceu ao local, estabilizando a vítima com sua equipe médica e conduzindo a vítima ao Hospital São José, na cidade de Jaraguá do Sul.