Duas jovens morrem ao caírem em cachoeira de 30 metros em SC

(Foto: Redes sociais/Reprodução)

Duas jovens de 19 anos morreram após caírem em uma cachoeira em Lages, na Serra catarinense, no fim da tarde de domingo (13). Segundo o Batalhão de Aviação da Polícia Militar, uma delas escorregou e a amiga, ao tentar segurá-la, também se desequilibrou.

As duas caíram de uma altura de aproximadamente 30 metros em um local de difícil acesso e precisaram se resgatadas de helicóptero na localidade do Salto Rio Caveiras.

Bruna Velasquez morreu ainda no local. Monique Medeiros foi levada a hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, com ferimentos graves, mas não resistiu e morreu ao dar entrada da unidade de saúde.

O Serviço Móvel de Urgência (Samu) socorreu as vítimas junto com a polícia. As equipes constataram a morte de uma delas no local. A outra foi colocada em “maca de ribanceira” e conduzida até um campo.

Em um campo próximo ao local, a jovem foi retirada da maca e colocada em uma ambulância para ser levada ao hospital. Depois, as equipes voltaram para retirar a outra jovem do local.

Segundo os socorristas, o local em que as jovens estavam é proibido, mas muitos visitantes acabam indo até o local atraídos pela paisagem. Muitas pessoas viram o resgate no local.

As duas jovens moravam em Lages. Em redes sociais, amigos e familiares delas lamentaram as mortes.

Com informações do G1 SC