Prefeito Tassi recebe lideranças do Movimento Negro em Massaranduba


Integrantes do Movimento da Consciência Negra do Vale do Itapocu (MOCONEVI) e do Conselho Estadual da População Afro-descendente (CEPA), se reuniram com o Prefeito Sesar Tassi, em Massaranduba. O encontro foi uma iniciativa do próprio prefeito após o mal-estar provocado por uma fala do Chefe do Executivo, considerada de teor racista. O próprio Tassi procurou a Rádio RBN para se desculpar pela frase indevida e pediu perdão aos que tivessem se sentido ofendido. Ao ser informado que o Departamento de Jornalismo também havia sido procurado por lideranças do Conselho e do Movimento Negro, Tassi se colocou à disposição para recebê-los em seu gabinete ou visitá-los no Conselho. O encontro foi viabilizado e aconteceu nesta sexta-feira, primeiro de julho, com a participação de Luis Fernando Olegar, Suzana Leite da Silva, Sandra Helena Maciel, Francisco Alves e Marcos Moita.

No encontro que se estendeu por quase duas horas, a conversa abordou políticas públicas que, atendendo leis federais já existentes, pudessem ser reforçadas, implantadas ou ampliadas.

Em contato com a redação da RBN, as lideranças do Moconevi e do CEPA destacaram a boa receptividade do Prefeito e a produtividade do encontro. Tassi também conversou com a reportagem da RBN e, da mesma forma, avaliou a conversa como muito positiva. Um novo encontro sobre os temas tratados na reunião ficou encaminhado para ocorrer diretamente com a equipe da Secretaria da Educação.