Ajinc/Urbano volta com três recordes do Sul-Brasileiro de Natação


Oito medalhas de ouro, oito de prata e seis de bronze, além de três recordes na competição. Este foi o saldo da participação da equipe Ajinc/Urbano/Secel no Torneio Sul-Brasileiro Infantil e Juvenil de Natação, disputado no fim de semana no Santa Mônica Clube de Campo em Colombo (PR). A competição contou com a participação de 542 nadadores de 41 equipes do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

No masculino destaque para Pedro Menel Stahelin, categoria Infantil 1, primeiro lugar e novo recordista do campeonato nos 200 metros estilo peito. O nadador também venceu nos 100 metros peito tendo conquistado ainda a prata no 200 Medley. Na Juvenil 2 feminino, Rayssa Isabelle Piãoquewicz também obteve o recorde da competição, mas na prova dos 200 metros costas. Ela também levou o ouro nos 100 metros peito e a prata nos 200 Medley.

O terceiro recorde jaraguaense no Sul-Brasileiro aconteceu no Revezamento 4×100 Medley Misto Juvenil 2 com Vitoria Simioni, Matheus Stahelin, Guilherme Lennert e Helen Bernardi. “Gostei dos resultados dos atletas, praticamente todos melhoraram suas marcas pessoais das provas nadadas, com exceção daqueles que ficaram doentes durante o evento. Essa competição serviu de preparação para os Brasileiros de Classe e para balizarmos melhor nossos atletas que irão participar desses Brasileiros. Estamos no caminho certo para atingirmos nossos objetivos”, avaliou o treinador jaraguaense Marco Antônio de Aragão Veiga que dirige a equipe ao lado do também técnico Márcio Kunhatã Sabino de Freitas.